Parceria com OAB PB auxilia vítimas de assédios

Um Grito por Elas  /   /  Por Equipe GEM

Na manhã desta quarta-feira (27), o Grupo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Mídia lançou a plataforma de denúncias contra assédios sofridos dentro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A proposta de dar voz e visibilidade para um problema diário na vida de mulheres, ganhou a parceria do Instituo Avon e da ONU Mulheres, que compuseram a mesa de debate para que o assunto fosse amplamente discutido e problematizado. Outra grande parceria que irá contribuir não só com o GEM, mas principalmente com as vítimas de assédio, é a OAB Paraíba, por meio da Comissão de Combate e Impunidade contra a Violência a Mulher.

Katiele Marques, advogada e presidente da Comissão, representou o órgão no evento desta quarta. De acordo com ela, o espaço permite que as vítimas de assédio tirem suas dúvidas e, se assim desejarem, levem o caso para processos jurídicos. Além de Katiele, a Comissão é comporta por Iris Cristina Meira e Phaloma Costa Benício.

O site do GEM disponibilizará uma F.A.Q. jurídico, com perguntas mais frequentes das mulheres. A partir dessas perguntas, as representantes da OAB responderão como a vítima poderá agir juridicamente e, em casos mais difíceis, poderá marcar uma reunião com uma das advogadas da Comissão para receber melhores encaminhamentos de suas ações.

O importante é não se calar e procurar ajuda. “Dependendo do caso e se a vítima resolver se identificar, iremos encaminhar o ocorrido para a rede. No casos anônimos, respondendo as perguntas. A ideia é que todas as perguntas e repostas fiquem tanto no site do GEM como no site da OAB, para que haja dois instrumentos de visibilidade”, ressaltou a advogada Katiele Marques.

Se você precisa de auxílio, basta enviar sua dúvida, pergunta ou sugestão para o email comissaocvm@oabpb.org.br.

Relacionados

Em continuação a rodada de palestras sobre violência contra a mulher em todos os Centros e campi da...

Aconteceu na última terça-feira (20) o lançamento da campanha Um Grito por Elas no Centro de...

Acontece na próxima terça-feira (20), às 19h, no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes...

Deixe um comentário