ONU Mulheres participa do lançamento de Um grito por elas

Um Grito por Elas  /   /  Por Equipe GEM

O lançamento do projeto “Um grito por elas: mulheres da UFPB contra violência”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, terá a participação da ONU Mulheres, com a presença de Amanda Lemos, coordenadora da ação “O valente não é violento”, iniciativa que tem realizado diversas parcerias nas escolas e universidades do país. Na ocasião, Amanda irá falar sobre a realidade da violência contra a mulher nos ambientes universitários, além de traçar parcerias entre o GEM- grupo de pesquisa em gênero e mídia e a própria Reitoria da UFPB. O evento começa as 8h, no auditório Aruanda, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Como parte das iniciativas dentro da campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o projeto “O valente não é violento” conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres. Tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos machistas, enfatizando a responsabilidade que os homens devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. “Desse modo, a juventude da América Latina e do Caribe poderá ter uma vida livre da violência de gênero”, acredita Amanda Lemos.

De acordo com as metas desta iniciativa, espera-se contribuir para mudar a cultura do machismo e da desigualdade de gênero, da discriminação com as mulheres e a violência cotidiana que estas passam. A iniciativa convida as pessoas a repensar e transformar os estereótipos, ou seja, as ideias pré-concebidas dos papéis sociais denominados femininos ou masculinos e das crenças sobre o que as mulheres e os homens devem ser ou fazer.

Relacionados

Em continuação a rodada de palestras sobre violência contra a mulher em todos os Centros e campi da...

Aconteceu na última terça-feira (20) o lançamento da campanha Um Grito por Elas no Centro de...

Acontece na próxima terça-feira (20), às 19h, no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes...

Deixe um comentário